20/10/2023
Nayara Rosolen – Jornalista
Os vencedores do 3º Prêmio Top Inovação Uninter já estão definidos e serão revelados na cerimônia de premiação do dia 21 de outubro de 2023, no auditório do campus Garcez da Uninter. O evento será transmitido ao vivo para toda a comunidade por meio do canal do Grupo Uninter, a partir das 9h.
A ação é uma iniciativa da Pós-graduação, Pesquisa e Extensão em parceria com a Fundação Wilson Picler. São 36 projetos concorrendo em 13 categorias diferentes. Os candidatos aparecem de norte a sul do Brasil, em 12 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Sergipe, Amazonas e Rondônia.
“A cada edição do prêmio estamos recebendo mais projetos e projetos melhores. Mais robustos, com um impacto inovador maior. Estamos muito felizes de ver esse crescimento do prêmio e do pessoal que quer participar. Eles estão realmente empenhados em ganhar e trazer bons projetos, que é para o queremos dar destaque […] são muito bonitos, tem trabalhos que nos emocionamos ao ler, ao ver a apresentação oral”, afirma a coordenadora de pós-graduação da Uninter e uma das organizadoras do evento, Caroline Brasil.
Os ganhadores de cada categoria levam um troféu para casa, assim como um curso de extensão do centro universitário para aprofundar os conhecimentos e um kit personalizado na Uninter. O grande campeão de todas as categorias será contemplado ainda com uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação lato sensu.
Da mesma forma, o polo de apoio presencial (PAP) que mais contabilizar inscritos leva um kit comercial com produtos exclusivos para impulsionar o negócio. Neste ano, quatro PAPs estão concorrendo como finalistas: Curitiba Catedral (PR), Marechal Cândido Rondon (PR), Chapecó (SC) e Lucas do Rio Verde (MT).
“É uma oportunidade de o polo estar mais presente na comunidade. Às vezes, a equipe sabe de uma empresa ou instituição pública que faz algum projeto legal, mas não tem esse reconhecimento, e também pode levar a Uninter para dentro da empresa através do prêmio. Essa aproximação é muito importante. Gostamos realmente que estejam próximos de nós para também ajudarmos no trabalho deles lá na ponta”, salienta Caroline.
A organizadora diz que a maior expectativa é que as pessoas acompanhem a transmissão e que o prêmio chegue para ainda mais pessoas, pois aqueles que não participaram desta edição, terão oportunidade de se candidatar no próximo ano.
Autor: Nayara Rosolen – Jornalista
Edição: Larissa Drabeski