24/07/2024
Nayara Rosolen – Equipe CNU
Os candidatos para a 4ª edição do Prêmio Top Inovação Uninter ganharam três semanas a mais para prepararem a apresentação de inscrição dos projetos, até 15 de agosto de 2024. Para a professora organizadora Thais Marion, esta é uma das etapas mais importantes, e saem na frente aqueles que leem e têm conhecimento a respeito do regulamento.
Mantida pela Fundação Wilson Picler, a iniciativa dos coordenadores de cursos da Pós-graduação do centro universitário visa reconhecer “projetos em execução, com potencial para transformas vidas”, e que apresentem “soluções inovadoras, inteligentes e criativas para o desenvolvimento socioeconômico do país”, aponta o site oficial.
“Esperamos candidatos que acreditam em suas ações e no efeito delas na sua aplicabilidade. Dispostos a esse desafio de apresentar ao mundo soluções eficazes, nascidas muitas vezes em pequenos municípios, com poucos recursos, mas que fazem grande diferença para a comunidade local”, complementa Thais.
Podem participar desta edição as entidades públicas ou privadas, pessoas físicas ou jurídicas, organizações sociais com ou sem fins lucrativos, desde que se enquadrem em uma das categorias dispostas e não sejam ligadas direta ou indiretamente à Uninter. Cada pessoa ou empresa pode inscrever apenas uma ação em uma das categorias por ano, que “deve estar em execução na data da inscrição e possuir resultados parciais passíveis de mensuração”, aponta o regulamento completo.
Este ano, o prêmio reconhece projetos de 15 categorias: Tributária; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agronegócio, Arquitetura, Cidade e Design; Empreendedorismo; Saúde; Saúde Mental; Direitos Humanos; Educação; Educação Física e Esporte; Engenharia, Tecnologias e Processos; Gestão Pública; Logística e Comércio Internacional; Marketing e Comunicação; e Psicologia.
O vencedor geral leva para casa um troféu, certificado digital e um curso de pós-graduação lato sensu da Uninter, desde que comprove a formação em uma graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Já os vencedores de cada categoria recebem um troféu, o certificado digital de melhor ação da categoria e um curso de extensão do centro universitário. Todos os finalistas e as ações inscritas e homologadas também são certificados pela participação.
Aqueles que chegarem à etapa de defesa oral, têm ganho de imagem ao serem destaques nas redes sociais do Grupo Uninter e na apresentação da TV Profissão. O polo que conquistar o maior número de inscritos homologados receberá um troféu, além de um certificado digital e um kit institucional para ações comerciais, com produtos personalizados.
Saiba mais sobre as novidades da edição de 2024 na matéria realizada pela Central de Notícias Uninter (CNU) e acesse o site para se inscrever.
Veja o cronograma atualizado:
Inscrições: 10 de junho a 15 de agosto de 2024.
Avaliação dos projetos: 16 de agosto a 6 de setembro de 2024.
Divulgação dos finalistas para etapa de defesa oral: 13 de setembro de 2024.
Defesa oral: 28 de setembro de 2024.
Cerimônia: 9 de novembro de 2024.